domingo, 29 de outubro de 2017

Desafio de Escrita - Floresta Digital

A Floresta, Paul Cézanne










Desafio de Escrita #1 (proposto no grupo Eden)
Tema: Era da Informação
Data: 7 de Novembro
300 Palavras

 
Floresta Digital


                Depois do flagelo dos incêndios florestais que assolaram o nosso país no final dos anos dez do presente século, foi decidido pelo governo implementar nova tecnologia vegetal, que havia sido criada num laboratório californiano no ano de 24.

                Através da alteração genética do ADN mitocondrial dos eucariotes vegetais, foi possível inserir um gene biomecânico e biométrico. Originalmente, tal havia sido criado para medir e pesar os vegetais utilizados para a alimentação humana, um passo à frente do transgénico porque, para além de transgénico, era quase andróide. Apesar das manifestações ecologistas sobre a destruição da vida vegetal tal como a conhecemos, tal projecto caminhou a passos largos para a sua conclusão devido a uma descoberta fascinante: a tal alteração genética tinha o efeito secundário de transmitir às plantas a capacidade de produzir rede wi-fi.

                A partir do momento em que semelhante descoberta foi lançada ao público, imediatamente a população generalista de todas as cidades correu a investir nas acções da empresa, que rapidamente colocou a sua tecnologia disponível ao público. Agora, como sabemos, poderemos comprar um vaso de ervas aromáticas, como salsa ou coentros, e ter rede wi-fi livre, desencriptada, na nossa casa. As consequências, tal como vimos nos últimos anos da década, foi a falência progressiva dos gigantes das telecomunicações, facto que impediu a implementação do projecto do nosso país por pressão unilateral destas em aposição às ideias do governo.

                Mas, graças aos votos da minoria de esquerda, foi possível o estudo, criação e implementação do projecto “Floresta Digital”. Assim, nos tempos que correm, temos as áreas ardidas completamente reflorestadas, sendo que os incêndios de Verão foram essencialmente eliminados. Afinal, as árvores nunca serviram para grande coisa excepto para criar o oxigénio que respiramos. Agora que temos uma nação com uma área de rede wi-fi livre invejável pelos outros países Europeus, todos desejam plantar a sua própria árvore de forma a contribuir socialmente para a comunicação sem fronteiras, sem limites e sem qualquer tipo de valor acrescentado.

Sem comentários:

Enviar um comentário