sábado, 4 de novembro de 2017

Desafio de Escrita - Manifesto da Pessoa Azul

Blue Person, Christina Varga









Desafio de Escrita #3
Tema: Preconceito
Data: 30 de Novembro
300 Palavras

Manifesto da Pessoa Azul

                Não falarei muito, pelo menos nesta fase, do processo. Devo apenas dizer que foi muito rápido e indolor. A consequência podem vê-la à vossa frente. Sou uma pessoa azul. As declarações que faço são, portanto, enquanto pessoa que tem um tom de pele diferente. Um tom de pele inusitado mas não impossível pois, como podem ver, sou azul. Falo-vos para inquirir sobre os direitos que eu e outras pessoas azuis deveríamos ter na sociedade actual.
               
                Durante este curto espaço de tempo em que tenho a tonalidade de pele azul, fui vítima de muitas actividades insensíveis e por vezes quase terroristas pela parte das pessoas de pele de cor normal. Para começar, aquando a finalização do processo (que, devo lembrar, foi puramente acidental), pesquisei um pouco e descobri que existem apenas zero virgula zero um por cento de pessoas azuis no nosso planeta. A ocorrência é tão rara que a maioria das pessoas, as de pele de cor normal, pensam ser impossível. Quando saí à rua a primeira vez, afastaram-se de mim. Pensavam que eu era um mutante, que tinha vindo de Chernobyl, que tinha poderes extra-sensoriais, que vinha de outro planeta… Mas isso é tudo injusto. Afinal, a tonalidade de pele azul é um dado cientificamente provado e não tem qualquer relação com ondas radioactivas ou qualquer outra ideia que as pessoas possam ter.

                Falo-vos agora porque me parece injusto que as pessoas de pele de cor normal tenham direitos acrescidos devido apenas ao seu tom de pele, que é normal. As pessoas de pele de tonalidade azul deveriam ter quotas para garantir a sua empregabilidade, já que ainda existe muito patente a ideia de que nós, os azuis, temos capacidades intelectuais superiores, o que é de todo mentira. Somos apenas seres humanos normais. Deveria haver um grupo que lutasse pelos direitos das pessoas de pele de tonalidade azul. Para esclarecer a população em geral de que não somos estranhos, nem que somos entidades superiores e, muito menos, entidades destrutivas que tencionam tornar toda humanidade em pessoas azuis.

                Só gostava que pensassem a verdade: somos azuis, mas somos normais.

Sem comentários:

Enviar um comentário