sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Desafio de Escrita - Segredinhos

@Pixiv


Desafio de Escrita #2: 
Tema: "Segredo"
Data: Final de Outubro
300 palavras
Segredinhos

                Éramos meninas, era a primária. Recreio e eu sentia os grãos de gravilha a estalarem por baixo da sola de borracha das minhas sapatilhas, acocorada no meio do campo, observando as pedras, o cimento, o calor das pedras e do cimento. A minha amiga correu para mim, seu cabelo loiro esvoaçando de energia, acocorou-se ao meu lado e observou comigo.

                “Tenho um segredo para te contar.”

                “Tenho um segredo, não podes contar a ninguém.”

                “Não podes contar a ninguém, nunca.”

                Senti os seus lábios húmidos da baba do lanche a tocarem a minha orelha. Senti um arrepio que me percorreu a cabeça até ao cérebro. Tinha horror, horror aqueles lábios que se moviam em palavras que eu nem sequer entendia. Era um segredo muito comprido e não ouvi nada, ouvia os rapazes a jogarem à bola, as meninas a jogar ao elástico, ouvia os pássaros e o restolhar das folhas das oliveiras, ouvia os gritos das crianças mais pequenas, as brincadeiras, ouvia tudo. Tudo menos o segredo.

                “Prometes que não contas a ninguém?”

                Prometi.

                “Jura que não contas a ninguém.”

                Jurei.

                No recreio seguinte, o último antes de irmos para casa, procurei a minha amiga. Já me tinha esquecido do segredo que não tinha ouvido e queria brincar com ela aos animais, nós gostávamos de fingir que éramos animais arborícolas e subíamos às árvores. Encontrei-a rodeada de rapazes, a chorar, a chorar. Olhou para mim e o seu grito assustou-me a ponto das lágrimas me fugirem.

                “Contaste o meu segredo a toda a gente!”

                Nunca mais brincámos aos animais.

                Até hoje não sei qual era o segredo.

2 comentários: