domingo, 1 de julho de 2018

Desafio de Escrita - De passo em passo

"Jogos Infantis", Pieter Bruegel









Desafio de Escrita #9
Tema: Quando a terra tremeu
Data: 30 de Junho
300 Palavras


De passo em passo

                De passo em passo, de salto em salto, evito todas as partes brancas da rua. Piso apenas as sombras, as pedras da calçada que são pretas. Alcatrão, piso alcatrão. As pedras brancas, os mármores, as partes que brilham com o sol, nessas não posso pisar. O que acontece se eu acidentalmente lhes tocar?
                De salto em salto, de sombra em sombra, olho para trás e vejo os meus pais, os meus pais que são a luz do sol demasiado brilhante nos meus olhos. Uma tontura devido ao calor, apertar bem os olhos para focar os dois, os meus pais, o barulho de uma cigarra que se levanta do meio das palavras dos outros, dos gritos das outras crianças, das lambidelas em gelados e cães que passeiam.
                De sombra em sombra, de pedra em pedra, o barulho do salto baixo da minha sandália que se quebra nas partes negras, olhar para trás (onde estão os meus pais?) e deixar de ver, a pala do boné da Expo 92 que não faz nada para me proteger do sol, olhar para trás e os meus pais. Desequilibro-me. A minha sandália toca na pedra branca, calçada branca, acabou a brincadeira e o chão quebra-se à minha volta, todas as partes negras se estilhaçam como vidros ou como o gelo escuro dos rios, todo o chão se parte e eu ali, segura na calçada branca enquanto os meus pais estão lá ao fundo, debaixo do sol, afastando-se.
                Acabou-se a brincadeira e a minha mãe vem buscar-me. Choro, choro copiosamente e dói-me o tornozelo porque pousei mal o pé. Uns dias mais tarde, o meu pai foi viver com a Ana.

Sem comentários:

Enviar um comentário