quarta-feira, 30 de maio de 2018

Desafio de Escrita - Elevador

"Mammon", Collin de Plancy's Dictionnaire Infernal
Desafio de Escrita #8
Tema: Quando sairmos daqui...
Data: 31 de Maio
300 Palavras
Elevador
                Quando sairmos daqui… Quando sairmos daqui? Mas como assim? Minha querida, não minha querida, nem todos vão sair daqui. Boa questão a tua… A verdade é que quando este elevador parar, tu vais sair daqui. Sim, só tu. Eu vou voltar para cima, para o andar das pessoas como tu.

                No andar de cima ficava o teu mundo, estás a ver? Infelizmente, agora estamos numa descida muito íngreme. A partir do momento em que decidiste entrar naquele negócio, tu sabes qual é, foi a partir daí que o meu mestre te condenou. Pois que o meu nome é o do dragão vermelho e o meu mestre é Mammon. Vais ver que vais gostar dele, tal como ele gosta de ti. Também eu fui uma pessoa como tu, a fazer negócios, tira, põe, fica sempre com mais para ti, tudo isso até ao meu acidente. Agora o meu mestre é Mammon e vais ver que vais gostar dele. Vai ser o teu mestre também.

                O que eu faço aqui é levar os fiéis dele para o andar de baixo, depois de lhes acontecerem os acidentes, claro. Pessoas vivas não podem vir para aqui, que horror! Não bastou já quando veio aquele mariconso do Orfeu, com a lira e quês…? Ah, estás a querer saber do acidente? Pois é, estás morta minha querida, morta, enterrada e a caminho do inferno. Acontece a quase todos.

                Afinal, a descer todos os santos ajudam.

Sem comentários:

Enviar um comentário