domingo, 15 de abril de 2018

Desafio de Escrita - O grito que não era meu

"O Grito", Edward Munch










Desafio de Escrita #7
Tema: A Voz Que Não Era Sua
Data: 30 de Abril
300 Palavras
O grito que não era meu

                São os olhos fechados de quem está a dormir e foi com esses olhos fechados que adormeci. Abrem-se agora e posso observar o súcubo que criou raízes num canto do tecto, as suas mãos largas espraiando-se em sombras e o sorriso carnívoro, muitos dentes triangulares.

                “Vai-te embora, não me vais possuir mais”, é o que digo. O súcubo roda a cabeça e num estampido desaparece. A pressão que havia no quarto começa a desaparecer e, aliviada, preparo-me para adormecer de novo. Espero agora que não haja mais sonhos, esses pesadelos eróticos que me atormentaram durante todos estes anos. Descobri o demónio que me andava a comer os sonhos e os defecava sob a difusa forma de uma égua nocturna, cavalgando por cima de todos os meus terrores.

                No entanto, volto imediatamente a acordar. O meu corpo, o meu corpo! O meu corpo está paralisado! Tento rebolar para fora da cama, tenho a certeza que ainda estou a dormir. Tenho de acordar e, por isso, tento rebolar para fora da cama. Rebolo e caio, mas caio em cima da cama, uma e outra vez, de novo, de novo, esforço-me por abrir os olhos e de repente, qual roupa pendurada num puxador de armário, está lá uma pessoa morta. Uma pessoa morta, pendente, num vestido espectral. Nessa altura consigo gritar mas o grito, quem grita é a morta, a minha voz é a voz da morta e toda a minha garganta é sangue dos arranhões. Luto para me libertar, mas as mãos apertam-me o pescoço e as unhas arranham-me e o sangue afoga-me, não interessa porque a minha voz não é minha, a minha voz está na pessoa pendurada no armário e eu estou morta, eu estou morta, eu estou morta?

                As mãos da minha mãe abanam-me e trazem-me de volta. O mundo real. A pessoa morta era só um vestido pendurado no puxador da porta do armário. E eu sou só eu. Parece que o súcubo ainda não se foi embora.

Sem comentários:

Enviar um comentário