sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Desafio de Escrita - Bonequinha

Antique Baby Doll Head on a Book, Diane Irvine
Desafio de Escrita #5
Tema: Solidão
Data: 31 de Janeiro
300 Palavras
Bonequinha



                Eu não estou sozinha. Tenho-te a ti. Tu, minha filhinha, pequenina, pequenina, filhinha de plástico, olhos sem vida mas ainda assim tão cheios de carinho. Por isso, não estou sozinha.

                Lembro-me de quando te escolhi. Desde que me lembro que o meu maior sonho era ser mãe. Não era ser esposa nem namorada, não. Era ser mãe. Não tinha de te carregar no ventre, não tinha sequer que te parir, não. Só precisava de te ter e ser a tua mãe. O meu sonho, ter um bebé, um bebé eterno, que nunca crescesse, para que toda a vida eu pudesse continuar a ser uma mãe extremosa, mudando fraldas, dando as papinhas, vendo o sorriso nos fininhos lábios da criança que tornaria o meu maior desejo realidade. E foi quando, na minha puberdade, me diagnosticaram um útero ausente, que o sonho se tornou realidade. Porque te escolhi a ti, minha filhinha, bonequinha, pequenina, olhitos de vidro, mãozita de silicone que aperto na minha.

                Quando comecei a carregar-te ao colo, teu corpinho minúsculo, sem genitais, sem sistema gastrointestinal, articulações de mobilidade limitada, nessa altura as pessoas começaram a afastar-se de mim. Não entendia, continuo sem entender. Será que a vida de uma mãe, qualquer mãe, é assim? Não entendo mas não me importo. Porque não estou sozinha e tenho-te a ti. Bonequinha, bonequinha. Minha querida filha.

                Ando contigo pelas ruas e as pessoas olham-me. É maluca, é maluca. Talvez seja. Mas de amor, sim. Tanto amor.

Sem comentários:

Enviar um comentário